"... Quando a vida for tão simples quanto parece, você vai entender o quão inteligente é essa coisa toda de aprender."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quem sou eu ?

Não, não é uma pergunta difícil quando se trata de alguém pouco menos complicada que eu. Eu simplesmente sou um conjunto de muitas, muitas coisas, algumas boas, outras ruins. Sou formada de emoções fortes, delírios, viagens, um pouco de cinismo e sarcasmo, mas de um todo sou puramente imperfeita! A imperfeição mais perfeita que eu já vi!
Sou do tipo de pessoa que vê o mesmo filme milhões de vezes pelo simples fato de uma única cena ter me dado pouco mais de perspectiva.
Sou daquele tipo que se apaixona fácil. Render-se? Não tão facilmente, duvido muito das coisas, das pessoas, dos acontecimentos, de tudo. Sei que isso me faz sempre estar um pé atrás de qualquer outra pessoa, seja numa decisão, numa opinião, numa verdade, mas fazer o que né?!
Gosto de atitudes bonitinhas, gestos bregas, um pedacinho de papel que marca um dia que nele próprio foi classificado perfeito, guardo tudo!
Minha infância? Ah, quantas coisas boas! Eu sonhei, eu fantasiei. Esperava Papai Noel todo Natal, mesmo vendo várias pessoas diferentes, de diferentes vozes se vestindo como ele, não, nenhum deles me fazia acreditar tanto, como quando minha mãe dizia que eu tinha que dormir pra ele vir, e eu dormia, porque sabia que o Papai Noel de verdade eu nunca veria, é uma questão de fé, assim como Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes...!
Nasci, brinquei, sonhei... Cresci, porque necessariamente deveria parar de sonhar? Como simplesmente jogar tudo fora? Sei que de fato não existe Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada dos Dentes, mas é tão bom acreditar nisso tudo, é tão bom passar o ano todo na expectativa do Natal, é tão bom colocar seu dente embaixo do travesseiro e esperar que num passe de mágica ele vire uma moeda, uma simples moeda, não dá pra comprar nada, nem que todos os dentes da sua boca caíssem ao mesmo tempo, mas ela tem um valor inestimável, o valor da vida, da fé, do sonho!
Meu quarto tem muitas coisas, e cada uma tem um significado, cada uma marca um momento da minha vida. Um aniversário que uma das minhas melhores amigas me deu um ursinho de pelúcia com nosso nome, esse ursinho está lá, bem do lado daquele que na viagem de Brasília eu e outros amigos conseguimos numa maquina de pegar bichinho, é sério, dá pra se ganhar algo nessas máquinas! Mas enfim, são bonecos, aparentemente sem significado algum, mas que pra mim, a imperfeita, trazem laços, momentos, paixões, a vida perfeita!
Crescemos, amadurecemos, deixamos de pedir Mc Lanche Feliz pra começar a pedir uma saladinha num restaurante a kilo qualquer, sinto falta das lembrancinhas que vinham naquela pequena caixinha colorida, as saladas não me dão nada, muito menos matam minha fome!
Deixamos bonecas, um mundo de fantasias onde arrumávamos do jeito que queríamos simplesmente porque naquele dia eu queria que a Barbie terminasse com o Ken, mas talvez no outro eles fossem “felizes para sempre”.
Outro ponto é esse, aaah, o “felizes para sempre”, que pessoa insana um dia resolveu juntar estas três palavras e dar um significado tão grande? Eu não acredito no “felizes para sempre”, jamais acreditei, não porque nunca tive a chance de tentá-lo, não porque ninguém nunca me mostrou que isso poderia ser verdade, mas porque se olharmos bem, em determinado momento, tudo muda, é inevitável, sei que Deus tem o controle de tudo, confio nisso, mas eu não sou vidente, e nem ninguém, por mais que acredite nisso, ninguém é, então porque achar que você sabe que aquilo será pra sempre? Porque deixar de fazer coisas hoje com a pessoa que você ama porque você “acha” que ficará com ela pra sempre? Deus queira que você consiga fazer tudo que tem em mente, mas não arrisque, na verdade, arrisque, arrisque-se, faça tudo que tiver que fazer, “Carpe Diem com juízo”, acredite no “felizes nesse exato momento”, porque as coisas passam.
Deixamos brinquedos, revistinhas, video-game, alguns até continuam, mas a mentalidade muda, tudo muda, crescemos!
Crescer é um saco, concordo, você deixa coisas para trás. Certas coisas que de primeira você acha que não te farão falta alguma. Mas farão, acredite em mim, fazem! Eu sou feita de lembranças, lembro de tudo, de um sorriso, de um beijo, de um tapa, de um olhar!
Uma viagem planejada em cima da hora, em meio a loucuras, baldiações, letras, juntando seis pessoas que por um tempo se autodenominaram “tropa”, uma multidão de seis pessoas que faziam o mundo delas, que fizeram do meu mundo mais interessante! Mas tudo passa, tudo sempre passará, e essas pessoas seguem suas vidas, seus rumos diferentes, distantes, mas deixam marcas, deixam saudades, e sempre serão lembrança!
Nasci na igreja que é, na minha opinião, o maior campo de batalha quando se trata de relacionamentos, desde pequenos já temos muitos problemas, “grupinhos”, e o seu sempre é o mais legal, o correto e bla bla bla. Temos que conviver com nossas maiores diferenças, temos que aceitar opiniões absurdas quietos, pra não parecer estúpidos ou rudes, vemos pessoas erradas se fazendo de boas, boas se fazendo de erradas, muita aparência pro meu gosto. Mas ainda assim eu agradeço a Deus muito, sei que não o suficiente, por Ele ter me posto lá. Imperfeita do jeito que sou, não haveria lugar mais perfeito pra eu cair.
Eu fui uma criança muito quieta, na minha, observava muito. Lembro de gostar de ouvir uma pessoa cantar, em específico, sua voz me parecia mais suave, como um anjo, sabe como criança é, gosta logo de acreditar que pode ser mesmo um anjo. Mal tinha idéia de que essa pessoa seria hoje parte essencial da minha vida, talvez até seja o meu anjo.
É, crescer é ruim porque faz seu mundo girar um pouco. Faculdade não é tão simples como escola, você esquece o motivo de querer ficar acordado até de madrugada quando era criança, porque hoje você precisa dormir. Você esquece o motivo de gastar dinheiro com besteira, porque hoje você precisa gastar com coisas sérias, e assim não sobra pra besteiras. Você esquece das coisas. Não gosto disso. Não sou do tipo que vive e simplesmente esquece depois. Tudo é memória, tudo foi válido, até o que pareceu ser seu pior dos erros.
Peço, com coração em prantos, que não esqueças de mim!
Não esqueças de viver, não esqueças de sonhar, não esqueças que às vezes voltar a ser criança é bom, traz de volta sua pureza, e de verdade, o mundo hoje está precisando dessa pureza!
Não minta, não leva a nada, e mesmo que você não saiba, alguém com certeza já descobriu que você mentiu!
Falsidade? Poupe-me, abomino, prefiro nem comentar, fico com o meu bom e velho deboche, que pelo menos é sincero!
Dica: viver de aparência não faz de você uma pessoa melhor, por mais que a aparência que você tente passar seja a mais bela, não é você, e sinceramente, eu prefiro você!
Não tenha medo, não tenha medo de usar suas asas pra voar, pensando que um dia você pode cair, voe, voe longe, e traga pra mim uma rosa, eu amo rosas!
Vamos à praia, vamos ficar em casa, alugar um filme, ou apenas jogar conversa fora, vamos inventar um programa de tv e fazer com que nossas tarefas na cozinha fiquem mais divertidas, vamos inventar casos pra que os outros vejam que temos um ao outro, vamos a França, ou se for mais barato, ali na esquina, vamos, não custa nada, seu tempo será bem gasto, acredite!
Nossa, nem eu sei o porquê de escrever isso tudo. São muitas coisas, o mundo e suas guerras, minha vida e meus problemas, são pessoas queridas se mudando pra longe de mim, outras que mesmo tão perto sinto tão distante, a falta que me fazem, a falta que me faz me sentir criança mais um pouco!
Não posso ignorar que em meio a problemas, têm aqueles que me trazem luz, que são o “elenco principal da minha vida nesse momento”, uns já têm tempo aqui e espero que fiquem pra sempre, outros vem, outros vão. E tudo vira lembrança. Lembrança na mente da eterna menina, da sonhadora que cria um mundo de fantasia e tenta encaixar aqueles que ama. Mas fazer o que né? Sou feita de sonhos, esperanças, e acima de tudo, sou feita da fé de que posso mover o mundo com meu sorriso, quem sabe um dia eu mova, "You never know!"

2 comentários:

  1. Que amiga sábia que eu tenho! Passei por inúmeros momentos de extrema nostalgia com o seu texto. Desde a Barbie e o Ken até nossa tropa. Cara, como faz falta! E não vai mais voltar a ser como antes, sejamos realistas, não é? E eu não esqueço de cada momento e não vou esquecer, porque não tem mais como. É até engraçado parar pra pensar em como somos capazes de inventar coisas tão bobas que na verdade são tão indispensáveis e se tornam inesquecíveis. Quando a gente para pra sonhar e lembrar de momentos não existem palavras suficientes pra descrever nossas sensações. Sinto falta da rotina com você, cara! rs
    Seu post tá maravilhoso! E, pode crer, mó saudade do Mc Lanche Feliz. To enjoando de salada! ;P

    ResponderExcluir